A IMPORTÂNCIA DO INGLÊS NO ATENDIMENTO DAS COMPANHIAS AÉREAS EM UM AEROPORTO INTERNACIONAL THE USE OF ENGLISH IN AIRLINE SERVICES AT A BRAZILIAN INTERNATIONAL AIRPORT
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Resumo
Este estudo, desenvolvido a partir de conceitos históricos e sociais sobre o inglês para a aviação e para fins específicos, busca identificar a importância da língua inglesa no trabalho dos profissionais das companhias do aeroporto internacional de Florianópolis a fim de descobrir se há uma comunicação clara e eficaz nos serviços prestados nesse idioma. Para explorar as características do tema, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica, e uma pesquisa de campo, delimitando a amostra à população das companhias aéreas atuantes no aeroporto internacional de Florianópolis. O estudo do tema proposto com enfoque dentro da abordagem quantitativa de pesquisa aplicada, dá a oportunidade de expor um tema pouco explorado, o uso da língua inglesa no atendimento da aviação civil. Como resultado, obteve-se dados que demonstram como o uso da língua inglesa no atendimento é frequente, importante e muitas vezes afetado por falta de proficiência dos usuários, prejudicando assim a qualidade da prestação de serviços a clientes das companhias aéreas.
ABSTRACT
This study is based on historical and social concepts about English for aviation and English for specific purposes and seeks to identify the importance of English in the working environment of professionals from companies at the international airport of Florianópolis. The purpose is to find out if the communication in English is clear and effective in the services provided. In order to explore the features of the theme, this investigation counts on bibliographical research and field research whose sample is delimited to the population of airlines operating at the international airport of Florianópolis. The study of the proposed theme with focus within the quantitative approach of applied research, gives the opportunity to expose a little about English in the service of civil aviation. As a result, data obtained demonstrates how the use of English language in customer service is frequent, important and often affected by users' lack of proficiency, thus impairing the quality of service provided to airline customers.
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