ATENDIMENTO A PASSAGEIROS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA EM LINHAS AÉREAS ASSISTANCE TO PASSENGERS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER ON AIRLINES
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Resumo
Esse trabalho problematiza sobre a preparação e a formação de profissionais que trabalham em agências aéreas, para o trabalho com passageiros com TEA e seus familiares. Uma vez que esses sujeitos têm especificidades e subjetividades diferentes dos demais passageiros. Para isso, o objetivo principal desta pesquisa é o de contribuir para que o treinamento dos de colaboradores de empresas aéreas contemple informações e conhecimentos sobre o atendimento às crianças de 0 a 12 anos de idade com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias garantindo, assim, aspectos como a segurança de voo, o cumprimento de normas. Para coletar informações, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva e bibliográfica, uma vez que se usa de pesquisas bibliográficas para fundamentar. Ainda, os resultados do trabalho apontam que foi possível constatar que o conhecimento sobre aspectos sociais de pessoas com TEA se tornam fundamentais para que companhias aéreas possam melhor desenvolver seu trabalho, sempre olhando e potencializando as diferenças entre os sujeitos envolvidos.
ABSTRACT
This work problematizes the preparation and training of professionals who work in airline agencies, to work with passengers with ASD and their families. Since these subjects have different specificities and subjectivities from other passengers. For this, the main objective of this research is to contribute to the training of airline employees to include information and knowledge about the care of children aged 0 to 12 years with Autistic Spectrum Disorder (ASD) and their families thus ensuring aspects such as flight safety and compliance with regulations. To collect information, a qualitative, descriptive and bibliographical research was used, since bibliographical research is used to substantiate. Still, the results of the work indicate that it was possible to verify that the knowledge about social aspects of people with ASD becomes fundamental so that airlines can better develop their work, always looking and enhancing the differences between the subjects involved.
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